Os jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever mas que ainda não tem o Ensino Fundamental completo (1ª a 8ª série), já podem providenciar a pré-inscrição no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano). Para se cadastrar, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) da Capital pelos fones (51) 3289.1724 / 3289.1728 ou se dirigir até a sede da mesma (Av. Pres. João Goulart, 501) com documento de identidade e solicitar a pré-inscrição. Até o presente, a SMJ já cadastrou 600 interessados em participar do Programa.
O cadastramento será feito até a abertura do período de matrículas, previsto para maio. A pré-inscrição não é obrigatória, mas garante aos interessados a comodidade de ser informado pela SMJ sobre a data e os documentos necessários para a realização das matrículas.
O ProJovem Urbano é executado na Capital pela SMJ. Mantido com verbas federais, o Programa tem como objetivo reintegrar ao sistema de educação formal jovens que abandonaram os estudos antes da conclusão do Ensino Básico. Os alunos do ProJovem Urbano recebem formação profissional, iniciação à informática e bolsa-auxílio de R$ 100.
O atendimento na SMJ funciona de segunda à sexta-feira, em horário comercial.
Arthur Machado
Assessoria de Imprensa JPMDB/POA
*Estudante
Nenhum comentário:
Postar um comentário